quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Resenha#1

Sem Reservas - No Reservations

Direção: Scott Hicks. Com Catherine Zeta-Jones (Chicago), Aaron Eckhart (Obrigado Por Fumar), Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine).

Uma refilmagem do alemão Simplesmente Martha, de 2001. Kate (Zeta-Jones) é uma chef profissionalíssima e certinha que comanda uma cozinha perfeita em um restaurante chique de Nova Iorque. Mas sua vida sofre uma reviravolta quando sua irmã sofre um acidente de carro, deixando a sobrinha, Zoe (Breslin), sob sua responsabilidade.
Em sua ausência de luto, algo muda na sua cozinha: Nick (Eckhart), um chefe extrovertido e inovador, é contratado para ajudá-la. Depois dos atritos e rivalidades iniciais, Kate descobre no novo colega um companheiro que a auxiliará não só com seus pratos sofisticados, mas também a cuidar da pequena Zoe.
Não vi o filme original - confesso que eu não sabia que se tratava de uma refilmagem -, mas tive uma boa impressão do filme. Representa bem a raça das comédias românticas, e pelo menos tem algo mais a se focalizar do que o próprio casal principal. O stress de uma profissional tão profissional que chega a tentar não demonstrar seus sentimentos no trabalho é retratado nos problemas de Kate - a morte da irmã, a responsabilidade para com a sobrinha e o medo de perder a liderança para um "sócio" recém-chegado.


Parceria típica - Eckhart e Zeta-Jones interpretam colegas de trabalho em Sem Reservas


*

Nota Extra

Só um papo entre irmãs, mas uma nota postável. Imaginem a seguinte manchete, e divirtam-se com a interpretação:

Rainha da Inglaterra nomeia o quase-dono-do-mundo: Sir Google

Um comentário:

Thera Fajyn disse...

Não vi esse filme, vou ver se o faço na temporada na casa do meu namorado.