terça-feira, fevereiro 12, 2008

Back to Black... quer dizer, Class

Tem gente que gosta da euforia do primeiro dia de aula, com aquele desfile de roupas e materiais novos, a cada três passos alguém gritando seu nome e te abraçando emotivamente, como se realmente sentisse saudades. E tem gente, como eu, que simplesmente é indiferente - a não ser, é claro, pelo fato de acordar seis horas antes do que o acostumado nas férias.


Uma das primeiras coisas que fazemos ao chegar na sala de aula no primeiro dia é analisar os colegas. Não, tudo bem, não precisa esconder: todos nós reparamos em como aquela menina engordou nas férias e no amarelo ridículo que a parafina + sol causou no cabelo daquele garoto. Quer dizer, parece que o verão é um mundo paralelo (ou quase) à vida escolar, e nem todos imaginam como vai ficar a própria aparência assim que as férias acabarem.


Ao longo da primeira aula, você descobre que algumas pessoas nunca vão crescer quando aquele boboca vira para trás e começa a cutucar a menina que teve a infelicidade de tê-lo sentado na sua frente. E, claro, quando alguém não respeita nem a adaptação geral ao novo horário e joga uma bolinha de papel direto na cabeça de um que achava que conseguiria dormir apoiado na mão.


Falando em dormir, você se perguntava quanto tempo demoraria pra você começar a se sentir enjoada das explicações: pois bem, não é nem a terceira aula do dia e seus olhos vão se fechando e os seus ouvidos captam um ruído qualquer que não a voz do professor. Mas aí o sinal do intervalo toca, e você se assusta com a ferocidade com a qual os alunos se amontoam para sair da sala e recomeçar toda a falsidade de se cumprimentar no pátio.


Isso sem contar que, às vezes, você nem ficou na sala dos seus amigos. Ou foram eles que não ficaram na sua? Quem vai saber? Você acabou de voltar às aulas!



Imagine se eles estariam fazendo isso se fosse a volta às aulas...




*


Nota Extra



Agora façamos um minuto de silêncio para a minha querida Amy Winehouse (de quem eu peguei o título, que, para quem não sabe, Back to Black é o nome do álbum da, hm, dependente química mais fofa de todos os tempos), por ela não ter conseguido o visto para os Grammys. E agora, um minuto de festa porque ela ganhou 5 dos 6 a qual estava concorrendo:

Gravação do Ano, Canção do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Pop e Melhor Interpretação Vocal Feminina Pop.

Viva a Amy!

3 comentários:

Anônimo disse...

Deixar um comentário não tira pedaço de ninguém. Só quando esse "ninguém" não sabe escrever pedaço.

(¬¬)

sabe quem é, não?
Dougie Shouter

Anônimo disse...

Atualiza isso!
Ter algo bom pra ler me faz companhia no fim do mundo litorâneo!

Beijo, Petite!

=*

Anônimo disse...

oi, (L)

x)